Pular para o conteúdo principal

Ana, mulher de oração



Não se preocupe,

o Senhor conhece você!


TEMA: Como agir, enquanto espera por um milagre!
LIVROS: Salmos 139 e 33: 13-15; I Samuel 1: 1-28 e 2: 1-11.
INTRODUÇÃO:
            Quem foi que disse que Deus não vê você?
Pelo contrário, Deus sonda o mais profundo do entendimento humano (SL. 139). Sabe se há sinceridade em você, se há amor e compaixão, ou se seu coração está cheio de ódio, rancor, falsidade, incredulidade ou quaisquer outros sentimentos existentes nele.
            Deus não se engana quanto a você ou quanto a qualquer outra criatura. Ele sabe quantos fios de cabelos há em sua cabeça, chama as estrelas cada uma pelos seus nomes, veste os lírios dos campos de beleza inigualável e ainda se alegra com cada criatura sua.
Deus é onisciente a tudo e nada se esconde de seus olhos flamejantes! Não há como se esconder do seu olhar! O Senhor sonda e conhece você!
Conhecia a Ana e mesmo antes de seu clamor tinha todos os planos traçados para a sua vida. Mas como o nosso Criador se alegra em ter nossa vitória consagrada a Ele, Deus planejou e aguardou o reconhecimento disso por Ana. Ela consagrou sua vitória ao Senhor e Ele muito se agradou do presente e da atitude de sua serva. Por fim, Ana foi abençoada e recebeu a graça de ser novamente mãe de outras crianças.
            Ana era amada por seu esposo Elcana, mas ele não podia lhe dar aquilo que ela tanto ansiava. É mesmo assim, existem coisas na nossa vida que mesmo quem mais nos ama não pode nos dar, pois há certos presentes que somente o nosso Deus Onipotente tem o poder de realizar por nós e para nós.
O milagre na sua vida vai acontecer no momento certo, vira das mãos de DEUS, para a glória dele e alegria sua. Então tenha uma conversa franca com o Senhor seu Deus!

TÓPICOS:
I SAMUEL 1:
1.      Quem era Ana? (Quem é você?)
·         Mulher de oração (v. 10 e 12);
·         Odiada por sua adversária (v.6 e 7);
·         Amada por seu esposo (v. 5 e 8)
·         AMADA POR DEUS.
2.      A esterilidade de Ana? (v. 2) (Um meio para ser abençoada!)
Ana poderia duvidar:
·         Deus me vê?
·         Será que vou receber?
·         O que há comigo?
·         Porque comigo é diferente?

Ao invés disso ela confiou em Deus e orou com sua alma!

3.      Ana sofre provocações, zombaria e calunia! (v. 6 e 7)
(O seu inimigo está rindo de seu sofrimento?)
Ana provavelmente ouvia dos adversários:
·         Você não merece!
·         É bom que não receba!
·         Onde está o seu Deus?
·         O seu milagre nunca vai chegar!

4.      O clamor íntimo de Ana! (v. 9 – 18) (Deus ouve o clamor de sua alma!)
A oração de Ana fora feita com sinceridade e humildade, tomada de angústia ela não hesitou no que queria receber de Deus.

5.    Nasce Samuel e é consagrado ao Senhor! (v. 19 – 28)
(Consagre ao Senhor sua vitória!)
Deus que é provedor de nossas necessidades sabia do desejo de sua serva e iria lhe conceder o milagre, porém naquela angústia Deus também estava provendo a Israel sua necessidade de um sacerdote justo, fiel e temente.
Samuel nasce, não apenas um menino, mas um líder e sacerdote temente a Deus! Ana fora a geradora de bênçãos para todo o Israel!
Então, Ana canta agradecida a Deus por sua Soberania e o seu agir!
A resposta divina sempre chega na hora certo!
CONCLUSÃO:
Se como Ana você está à espera de um milagre, creia e não duvide! Creia com toda sua alma e espere no Senhor! Você nasceu para ser mesmo diferente e vencer!
Se sua benção está demorando, irmão (ã), ore e espere em Deus, pois através de você muitas outras vidas serão abençoadas! Deus tem contemplado suas ansiedades, lance sobre Ele todas elas! (Mat. 6: 25 – 34). Confie, sua vitória vai chegar!
Deus é onisciente, como Ele não veria você? Seja sincero, verdadeiro e humilde e conquistará o Senhor! Porque afinal de conta, Ele conhece sua vida! (Mat. 10: 26 – 30)
Não deixe que os adversários o (a) irrite, sua vitória quem garante é Deus! O Todo Poderoso já traçou planos maravilhosos para sua vida! Como um lindo diamante surge após ser polido, Deus está polindo sua vitória! Para brilhar entre os viventes!
Sua vitória virá de Deus e será para a sua alegria e alegria dEle! Confie Deus fará tudo perfeito! Deus fará tudo que quiser e fará isso por amor a você! (Mat. 46: 9 – 10)
Palavra ministrada em 06 de Maio de 2012, na IPEDA de Bezerros – PE.
Por Sandra Regina





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

... e o justo viverá da fé!

Você crer nisto? Na Bíblia sagrada encontramos textos que se refere a esta afirmação: "...O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ!" Leiamos, então: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:12 Mas o justo viverá da fé ; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé . Gálatas 3:11 Livro para estudo : HABACUQUE Introdução : Devemos acreditar que por mais que chegue o dia da vexação e da angústia, Deus em sua infinita misericórdia será nosso socorro contra os opressores. Pois está escrito: "Ele será vosso santuário", porém para os que não confiam nele, o Senhor será "...pedra de tropeço e rocha de ofensa". Isaías 8:14 Acredite! Mesmo que tudo pareça perdido, e árduo seja o seu caminhar,

Para aonde vai?

Qual direção você tem tomado: Morte ou vida? Tema: Qual direção você tem tomado: morte ou vida? Texto: Lucas 7: 11 – 17. Introdução: Neste mundo, geralmente, existem perdas. Perdemos coisas, pessoas amadas, objetos que gostamos muito, trabalhos, estabilidade financeira, física e emocional. Porém a maior perda, na vida de uma pessoa, é quando ela perde a sua liberdade espiritual, pois se torna escrava do pecado e não é mais dona de se, mesmo achado que é! A alma se torna vazia, fria, sem a verdadeira vida e sem o Espírito de Deus. O Dr. Lucas, em um texto bíblico, relata a história de uma viúva moradora da cidade de Naim. Que perdera seu único filho e tristemente foi enterrá-lo juntamente com uma grande multidão. Enquanto isso, Jesus vinha em direção àquela cidade, com seus discípulos e com eles também vinha numerosa multidão que seguia o Mestre Jesus.             Ao lermos este relato é possível observar que a primeira multidão estava triste, pois as pessoas trazi